quinta-feira, maio 22

 
Contra os “apontamentos” - 3
Eu sei, num saber de experiência feito, que os alunos não concordam comigo. E já começaram a refilar contra esta minha entrada aqui.
A verdade, porém, é que já fiz o teste inúmeras vezes e deu sempre o mesmo resultado: consultar os apontamentos de um estudante é encontrar-se com uma série de asneiras. E tantas mais quanto o aluno tem menos resultados, o que é natural.
Ainda há dias, numa turma do 11º ano, uma frase que eu tinha ditado estava escrita pelos alunos das maneiras mais inconcebíveis.
Uma parte significativa dos alunos com piores resultados escolares faz resumos que são, sem medos, um “chorrilho de asneiras”. Por vezes, fragmentos de frases, colagens sem significado... resultando num amontoado de coisas sem sentido.
E dói-me o coração vê-los a estudar aquilo, a empinar aquilo, a marrar aquilo. Que não serve para nada, a não ser para lhes garantir o pior dos resultados. Porque com aquilo ninguém consegue fazer nada de inteligente.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?