sexta-feira, abril 4

 
Qualidade e Competitividade
Mal tive tempo de comer qualquer coisa, já estava no Tecnopolo para proferir uma comunicação no âmbito da Semana da Qualidade e Competitividade. Fui indicado pelas escolas para dar conta do que tem sido feito por elas neste domínio.
Para isso, tinha-me informado junto das escolas e tinha produzido um texto que ia ler com o apoio de uma projecção.
Na mesa, além da moderadora, por acaso a minha mulher em representação de organização do evento, estavam também o Director da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e o Director (não deve ser o nome do cargo, talvez administrador) da Tejo Energia, responsável pela Central do Pego.
Procurei apresentar duas grandes ideias: primeiro, que tem sido e está a ser muito o trabalho das escolas, desde o jardim de infância e primeiro ciclo até ao secundário, na Qualificação dos seus alunos e mesmo no domínio da formação profissionalizante, contra a ideia comum de que “já não há” formação profissional nas escolas; depois, que as escolas têm ainda muitos problemas por resolver, o que exige um esforço de Qualificação do seu próprio processo produtivo, o que será a tarefa da próxima geração, se quiserem ter o sucesso que desejam.
Já passava das 23h00 quando saímos. Tinha sido um serão interessante. E muito mais haveria para dizer, mas o tempo não é elástico e a sexta-feira era dia de trabalho.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?