domingo, março 2

 
A ideia
- Mas donde te veio a ideia de uma coisa destas?
De três origens distintas. Por um lado, da procura de pistas para novas experiências com os alunos, porque é necessário continuara a experimentar; depois, porque já várias vezes promovi exposições na biblioteca municipal com obras dos meus alunos, tanto da Escola Manuel Fernandes como da ESTA. Finalmente, talvez o contributo maior... Eu conto.
Foi em Novembro, salvo erro, que fui ao Congresso da Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico, onde apresentei duas comunicações. Aí encontrei uma colega brasileira, Lara Ferraz, de Petrópolis, com quem tive oportunidade de trocar preocupações sobre o nosso trabalho e, sobretudo, ouvi-la falar do seu trabalho com os alunos, grande parte deles das favelas do Rio de Janeiro. Em particular da “sua” Feira de Filosofia. Uma iniciativa brilhante, mas que não se me afigurou de realização aqui, pelo menos para este ano. Essa feira resulta de ela pedir aos seus alunos que façam um trabalho ao vivo para apresentarem ao público.
Vai daí... porque não fazer uma exposição? Isso eu já de algum modo sabia fazer. E fizemos. Não com o êxito que a Lara obteve, mas com um êxito à nossa dimensão.
De qualquer forma, Obrigado à Lara.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?