domingo, março 16
E, no entanto...
Não podemos dizer que tudo se reduz a nada.
Entre esta minha anterior reflexão e o “balanço” que se segue, deixo alguns textos de duas alunas desta turma mais fraca. Há alguns dias que mos entregaram para publicação, mas a sobrecarga destes dias atrasaram a tarefa.
São, é claro, o resultado de uma primeira escrita, um assinalar meu de deficiências a corrigir, uma correcção da parte das autoras, e uma última correcção de pormenores da minha parte. Mas o mais importante não é tanto produto ou como se chegou de facto a ele, mas aquilo que está por detrás: os processos reais do que se passa com os alunos, com alguns alunos, o que a filosofia faz para lá do alcance dos nosso solhos. Neste caso com duas alunas que gostam de escrever e o fazem por sua iniciativa.É ainda oportunidade para referir de novo que o sucesso destes textos ou da forma de chegar a estes textos não tem nada a ver com o insucesso das respostas dos testes.
Não podemos dizer que tudo se reduz a nada.
Entre esta minha anterior reflexão e o “balanço” que se segue, deixo alguns textos de duas alunas desta turma mais fraca. Há alguns dias que mos entregaram para publicação, mas a sobrecarga destes dias atrasaram a tarefa.
São, é claro, o resultado de uma primeira escrita, um assinalar meu de deficiências a corrigir, uma correcção da parte das autoras, e uma última correcção de pormenores da minha parte. Mas o mais importante não é tanto produto ou como se chegou de facto a ele, mas aquilo que está por detrás: os processos reais do que se passa com os alunos, com alguns alunos, o que a filosofia faz para lá do alcance dos nosso solhos. Neste caso com duas alunas que gostam de escrever e o fazem por sua iniciativa.É ainda oportunidade para referir de novo que o sucesso destes textos ou da forma de chegar a estes textos não tem nada a ver com o insucesso das respostas dos testes.