domingo, março 2
Almoço no jardim
Após a segunda aula, era tempo de almoçar.
- Venha almoçar connosco.
Como estava sozinho, aceitei. Fomos comprar umas sandes e comê-las para o Jardim da República.
- É a primeira vez que come com os alunos?
Claro que não. Já comi com os alunos muitas vezes e de muitos modos. Para mim foi um acto normal, nada de novo. Mas não para eles.
- Foi a primeira vez que um professor comeu connosco. Se os professores se misturassem mais com os alunos, as coisas corriam melhor.Não é necessariamente verdade, mas é um ponto de vista. Mas fiquei a pensar: para estes alunos (não para muitos outros), nunca um professor tinha comido por perto. O que implica uma distância significativa, que marca todo o processo de relacionamento. Muito haveria a dizer a este respeito.
Após a segunda aula, era tempo de almoçar.
- Venha almoçar connosco.
Como estava sozinho, aceitei. Fomos comprar umas sandes e comê-las para o Jardim da República.
- É a primeira vez que come com os alunos?
Claro que não. Já comi com os alunos muitas vezes e de muitos modos. Para mim foi um acto normal, nada de novo. Mas não para eles.
- Foi a primeira vez que um professor comeu connosco. Se os professores se misturassem mais com os alunos, as coisas corriam melhor.Não é necessariamente verdade, mas é um ponto de vista. Mas fiquei a pensar: para estes alunos (não para muitos outros), nunca um professor tinha comido por perto. O que implica uma distância significativa, que marca todo o processo de relacionamento. Muito haveria a dizer a este respeito.