domingo, fevereiro 10

 
Testes
Na segunda metade da semana, foi tempo do primeiro teste do período. É altura de cada aluno ver se está mais próximo ou mais distante do seu propósito. E haverá ambos os casos.
Alguns disseram mesmo «desta vez estudei mais», outros mostraram o mesmo ar desprendido, como se aquilo tivesse pouco a ver com eles. Mas, no geral, não é assim. Querem alcançar aquilo de que andaram esquecidos. Basta, contudo, olhar para alguns durante o teste para se perceber que vai ser difícil: o ar desconcentrado e o pouco investimento deixam supor que dali não poderá vir nenhuma surpresa. Noutros casos, é o contrário: o sofrimento que revelam diz que as coisas não estão a correr nada bem, na opinião do próprio, é claro.

Para o professor, o teste serve sobretudo para se dar conta de até onde os alunos são capazes de ir e por onde é que é necessário insistir.
O pior é que há uma doença instalada que dificulta as coisas: feito o teste, “aquilo” já não interessa. E é difícil fazer um trabalho de recuperação. O que indicia um problema de comunicação, mas cuja solução exige uma chave ainda não encontrada.
Comments:
Caro Prof. Alves Jana,

Finalmente consegui comentar os «posts» que me dedicou:

http://santamargarida.blogspot.com/2008/03/1240-culpa-e-desculpa.html

Desejo-lhe uma feliz Páscoa e se não tiver programa melhor, Constância com as tasquinhas e os barcos engalanados é sempre um destino a ter em conta nestes dias.

Cumprimentos.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?