sexta-feira, janeiro 11

 
De fora, mas não muito
Alguns dos meus alunos do 11º ano já me puxaram as orelhas. Que foi com eles que me apercebi do acesso de todos à Internet e que agora só faço este blogue com os do 10º ano. Terão razão, pois por que não haveriam de ter. Mas eu não tenho solução.
Mas há sempre soluções intermédias.
Trago aqui três textos, elaborados em situação de aula por três alunos do 11º ano, na sequência da reflexão que fizemos sobre filosofia, espaço público, liberdade, cidadania e democracia. O tema dado para o exercício foi “Filosofia, Liberdade e Cidadania”.
Mas trago aqui estes textos dedicando-os aos alunos do 10º ano. Eles são, de algum modo, antecipação do que faremos talvez no próximo ano e são um “encontro” com outros aprendizes de filósofo que vão mais adiantados.
E chega.A palavra aos alunos. Repito, escrita em situação de aula e sem recurso ao livro. Tipo teste, num tempo de cerca de meia hora. É como tal que devem ser apreciados.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?